quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PDG: só vai na pressão

As reclamações relacionadas a empreendimentos da construtora PDG foram parar na Câmara Municipal de Salvador. Uma reunião foi realizada na noite desta segunda-feira (6), na sede da Casa, com adquirentes de imóveis da construtora, representantes da empresa e vereadores, para tentar mediar o impasse.

Uma comissão formada por compradores de empreendimentos da PDG relatou uma série de queixas, dentre elas o atraso no prazo previsto para entrega das obras. Segundo o grupo, há atrasos superiores há dois anos. O problema tem gerado prejuízos aos compradores, que precisam manter contratos de aluguel ou morar em casa de parentes e amigos. Alguns relatam inclusive problemas de saúde decorrentes de estresse.

Foi sugerido à Casa Legislativa elaborar um projeto de lei que possibilite a fiscalização, por parte do município, do cumprimento dos prazos e a suspensão de novos alvarás das construtoras com atrasos superiores a seis meses. A PDG, por sua vez, se comprometeu a entregar alguns imóveis entre outubro e março de 2014.

Uma nova reunião está marcada para o dia 13 de agosto. Na pauta, está a discussão da criação de uma cláusula penal para os casos em que há atraso na entrega de imóveis e da suspensão da cobrança das parcelas dos imóveis ainda não entregues.

Fonte: Bocão News

3 comentários:

  1. Olá
    sou a blogueira do Alameda das Tulipas de Canoas, RS, obra ATRASADA da PDG, gostaria de saber se vcs tiveram algum efeito legal dos protestos, se a obra andou.
    o meu apartamento está prometido para março/13 (sendo que era pra ter sido entregue em JANEIRO/12!!!)
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal. Sou advogado especializado em ações contra as construtoras em atraso, visando a restituição dos valores pagos, comissão indevida e ressarcimento com alugueis, e dano moral pelos atrasos frequentes. Fiquem a vontade para me contatar. f/ 3104-2480 ou 9600-5044

    ResponderExcluir

Cronograma Inicial das Obras


Lançamento do Empreendimento: Agosto/2008

Início das Obras: Agosto/2009

Data prevista para Entrega: Agosto/2011

1ª Prorrogação de Data de Entrega: Fevereiro/2012

2ª Prorrogação de Data de Entrega: Janeiro/2013

3ª Prorrogação de Data de Entrega: Março/2013

4ª Prorrogação de Data de Entrega: Maio/2013