terça-feira, 7 de agosto de 2012

Câmara reúne adquirentes e representantes da PDG



http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=4657

Câmara reúne adquirentes e representantes da PDG

Empreendimentos da construtora com até dois anos de atraso na entregaMaíra do Amaral
Intermediar o impasse entre adquirentes de imóveis da construtora PDG e representantes da empresa. Este foi o objetivo da reunião realizada na segunda-feira (6) à noite, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador, com a presença do presidente Pedro Godinho (PMDB) e dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), presidente da Comissão de Direitos do Cidadão; Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento; e Vânia Galvão (PT), vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher.
Segundo a comissão dos adquirentes, há casos de empreendimentos da empresa com mais de dois anos de atraso do prazo previsto para entrega dos imóveis. A inadimplência da construtora tem acarretado uma série de dificuldades aos clientes, como a necessidade de renovar contratos de aluguel ou de morar em casas de parentes, até problemas de saúde em decorrência do estresse.
Suspensão de alvarás
Os consumidores presentes sugeriram que a Casa Legislativa se comprometesse a discutir um projeto de lei que permita ao Município fiscalizar as empresas no cumprimento da entrega dos imóveis, bem como a possibilidade de suspender novos alvarás das construtoras com atrasos superiores a seis meses. 
A PDG se comprometeu a entregar alguns imóveis entre outubro e março do ano que vem. Nova reunião ocorrerá dia 13 de agosto para discutir questões como a previsão de cláusula penal por não entrega do imóvel na data prevista e a suspensão da cobrança das parcelas dos imóveis ainda não entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cronograma Inicial das Obras


Lançamento do Empreendimento: Agosto/2008

Início das Obras: Agosto/2009

Data prevista para Entrega: Agosto/2011

1ª Prorrogação de Data de Entrega: Fevereiro/2012

2ª Prorrogação de Data de Entrega: Janeiro/2013

3ª Prorrogação de Data de Entrega: Março/2013

4ª Prorrogação de Data de Entrega: Maio/2013