sábado, 12 de janeiro de 2013

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/129374-pagou-e-nao-recebeu-clientes-da-pdg-reclamam-de-atrasos-e-irregularidades-em-entregas.html

Pagou e não recebeu: Clientes da PDG reclamam de atrasos e irregularidades em entregas
por Francis Juliano

Pagou e não recebeu: Clientes da PDG reclamam de atrasos e irregularidades em entregas
Foto: Felipe Lopes

Pagou e não recebeu. Ou pagou uma coisa e recebeu outra. É assim que clientes que compraram imóveis com a construtora PDG têm se sentido. Uma das companhias com maior capital no mercado imobiliário no país e com várias obras em Salvador, a empresa, na visão de quem comprou, está longe de cumprir com o que deve. Rafael lima, que preside a Associação dos Adquirentes do Empreendimento Pátio Jardins, em Brotas, diz que as obras tinham uma previsão de serem concluídas em outubro de 2011. Agora, a estimativa é que as últimas três torres do condomínio só vão ser finalizas em junho de 2013. “Teve gente que pagou tudo, vendeu apartamento onde morava para quitar o imóvel e não recebeu nada”, reclama o futuro morador em contato com o Bahia Notícias. 

Foto: AindaHoje.com
Em semelhante situação, está o analista de sistemas, Leandro Nunes. Ele preside outra entidade criada para pressionar a construtora, a Associação dos Adquirentes do Empreendimento Ikê/Tamari, localizado na Avenida Paralela (atrás do supermercado Extra). “Eles proibiram os moradores de fazer a vistoria nas áreas comuns, o que é totalmente ilegal pela convenção de condomínio”, disse ao se referir às unidades entregues com problemas de infraestrutura. “Na prática eles queriam esconder os problemas que a gente tinha identificado no passado e que estão repercutindo agora.” Segundo o analista de sistemas, os problemas vão desde infiltração a pastilhamento irregular. Nunes lembrou que amorte do operário Joel de Souza Filho, no condomínio Ikê, em novembro do ano passado, provavelmente tem relação com a forma com que a companhia conduzia as obras. “Essa foi uma fatalidade anunciada porque a gente chamou a atenção do balancinho que eles botavam para os operários trabalharem”, declarou. 

Foto: Consulty Imóveis
Outro indignado com a construtora é Maurício Carvalho, do residencial Felicitá Garibaldi, na Federação. O empreendimento em que pretende morar deveria ser entregue em junho de 2011, mas, segundo o próprio, já está na quarta previsão, anunciada para abril de 2013. “Pelo que a gente sabe, nem o Habite-se ainda foi expedido”. Carvalho declarou que os argumentos da empresa não convencem. “Eles dizem que houve greve, reordenamento de obras e chuvas. Mas qual a chuva em Salvador que pode fazer um empreendimento demorar 23 meses para ser concluído?”, indagou. Sobre prejuízos, o servidor público disse que o atraso só beneficia a incorporadora. “As obras paradas só beneficiam a empresa que reajusta as parcelas através do (INCC-M) Índice Nacional da Construção Civil. Nós propomos a mudança do índice de reajuste para o da poupança, assim como multa pelo atraso das obras, mas eles foram intransigentes e disseram que nós deveríamos procurar a Justiça”, revelou. Leandro Nunes, do Ikê/Tamari, declarou também que outra dificuldade é que a construtora tem usado do fato de ser anunciante em várias empresas para barrar protestos dos clientes. “As empresas têm se negado a fazer trabalhos para nós, mas isso é ilegal. O código civil proíbe que elas façam este tipo de discriminação, e nós somente perguntamos à PDG quando é que vamos receber nosso empreendimento”. A PDG, em nota, informou que o condomínio Tamari já foi entregue em novembro passado e que o Ikê já possui Habite-se, assim como já marcou assembleia de entrega para o dia 31 de janeiro. Sobre o Pátio Jardins e o Felicitá Garibaldi, a construtora afirmou que serão entregues ainda no primeiro semestre de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cronograma Inicial das Obras


Lançamento do Empreendimento: Agosto/2008

Início das Obras: Agosto/2009

Data prevista para Entrega: Agosto/2011

1ª Prorrogação de Data de Entrega: Fevereiro/2012

2ª Prorrogação de Data de Entrega: Janeiro/2013

3ª Prorrogação de Data de Entrega: Março/2013

4ª Prorrogação de Data de Entrega: Maio/2013