Em 12 de agosto de 2011 foi postado aqui no Blog um resumo da reunião que tivemos no dia anterior com alguns representantes da PDG.
Dentro os itens listados, constava: 1)Foi nos prometido que até o final do mês de Agosto, seja enviado um comunicado formal a todos os compradores informando desse atraso.
Hoje, algumas pessoas já começaram a receber e-mails informando do novo atraso(Jan/2013).
Abaixo segue transcrição do e-mail:
Salvador, 30 de agosto de 2011.
Prezado (a) Sr. (a) XXXX,
No intuito de assegurar a transparência nas nossas comunicações e tranqüilizá-lo (a) com relação ao andamento e entrega da sua obra, vimos por meio desta, informar as questões relativas à condição construtiva do seu empreendimento.
Diversos fatores, alguns de natureza técnica outros por razões adversas, mesmo não tendo ocorrido concomitantemente, causaram efeitos isolados, mas que impactaram e influenciaram o calendário de obra e o seu andamento consideravelmente:
- Enfrentamos períodos chuvosos em 2010 e 2011, que chegaram a paralisar completamente os serviços, por representar risco à vida do trabalhador e perda da qualidade técnica dos serviços;
- Na execução da fundação da torre Montpellier, durante as escavações verificou-se que o nível da rocha está mais elevado que o previsto em um trecho do terreno, impedindo que atingíssemos a profundidade determinada em projeto. Foi necessário realizar novas sondagens, novos estudos, e a partir daí, alterar todo o projeto. Nesse ínterim, o serviço foi paralisado, aguardando novas diretrizes. O projeto foi revisto, porém o processo executivo tornou-se mais moroso, pois foi necessário retirar a camada de alteração de rocha com o uso de rompedores pneumáticos, para garantir as novas premissas de projeto.
- Em 2011, especificamente entre os dias 10/02 e 17/03, houve greve na construção civil, com paralisação das atividades em todos os canteiros de obra da cidade. As atividades foram retomadas em 18/03, porém ainda de forma lenta e somente após 10 dias de trabalho, os ciclos produtivos voltaram à normalidade.
- Nos últimos anos tivemos um grande aquecimento do mercado imobiliário, com muitas construções ocorrendo ao mesmo tempo, algumas de grande porte, necessitando de uma forte demanda de mão de obra e insumos, causando um verdadeiro gargalo no setor, que se hoje vive o seu auge por um lado, por outro tem mostrado a sua fragilidade por não conseguir suprir a carência de mão-de-obra qualificada. Em todas as etapas construtivas até então, enfrentamos fortes dificuldades em conseguir contratar a mão-de-obra necessária para execução dos serviços, muitas vezes retardando o início e complicando o cronograma da obra.
Houve situações também em que apesar de termos equipe, não tínhamos um fornecimento regular do material a ser usado, devido ao não cumprimento do contrato pelo fornecedor.
Como exemplo, citamos a execução da alvenaria que comprometeu consideravelmente o planejamento da obra devido à falha no fornecimento dos blocos, atrasando conseqüentemente o início dos serviços de acabamento.
Na tentativa de contornar essa situação, temos contratado, mais de um fornecedor para o mesmo serviço/material, estamos antecipando muitas aquisições, estocando materiais e mantendo frentes de serviços aos sábados.
Próximo à entrega no empreendimento, aproximadamente 06 meses antes, daremos início ao nosso calendário de eventos.
O Café da Manhã - Visita à obra. Nesse dia, todas as dúvidas referentes ao Financiamento Bancário, Engenharia e os próximos passos para a entrega da sua unidade poderão ser esclarecidas, além da formação da Comissão para acompanhamento da etapa final das obras e início dos trabalhos junto à Administradora de Condomínio.
Em seguida, informaremos o Dia da Medida, para que seus fornecedores tenham acesso à sua unidade e possam tirar as medidas para confecção de móveis e reformas personalizadas, possibilitando melhor aproveitamento da fase final da construção da sua unidade.
Por fim, convocamos todos os proprietários para a realização da Vistoria. Esse evento é 1ª etapa obrigatória para o recebimento das chaves. Uma equipe de profissionais da engenharia irá acompanhá-lo para verificar se a sua unidade encontra-se de acordo com o previsto no memorial descritivo. Após aprovação da vistoria, a unidade é trancada e suas chaves são encaminhadas à equipe de Relacionamento, onde ficarão guardadas até o momento final de entrega, respeitando a opção de cada cliente de quitação da sua unidade, quer seja por recursos próprios, quer por financiamento bancário após a expedição do habite-se e averbação das matrículas.
Diante do exposto reiteramos que todos os esforços estão sendo feitos para superar as dificuldades, e se já não mais podemos entregar o empreendimento no prazo inicial, que agora tem previsão para Janeiro/2013, nos comprometemos a entregar um produto diferenciado, com a melhor qualidade construtiva possível e que atenda todas as expectativas geradas na compra de um imóvel novo.
A PDG ratifica o seu compromisso em atendê-lo da melhor forma possível e coloca-se à sua inteira disposição através dos nossos habituais canais de relacionamento.
Telefone: (71) 3525-2929
Site: www.pdg.com.br
Atenciosamente,
PDG Agre Clientividade.
Agora muitos passarão a saber desse novo atraso.
Esssa é a hora da mobilização!
PS: Não esqueçam de preencher o Formulário de Cadastro!
Agora muitos passarão a saber desse novo atraso.
Esssa é a hora da mobilização!
PS: Não esqueçam de preencher o Formulário de Cadastro!
Gostaria de compartilhar a situação dos moradores do Felicitá, através do blog: http://felicitagaribaldi.blogspot.com/.
ResponderExcluirTambém confiamos na PDG e só estamos tendo decepções. Estamos com dificuldades em localizar outros moradores do Felicitá, desta forma, peço para quem conhecer algum morador, favor informar o blog.