terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nossa 1ª Vitória!!!

Olá Pessoal,

Em 12 de agosto de 2011 foi postado aqui no Blog um resumo da reunião que tivemos no dia anterior com alguns representantes da PDG.

Dentro os itens listados, constava: 1)Foi nos prometido que até o final do mês de Agosto, seja enviado um comunicado formal a todos os compradores informando desse atraso.

Hoje, algumas pessoas já começaram a receber e-mails informando do novo atraso(Jan/2013).

Abaixo segue transcrição do e-mail:

Salvador, 30 de agosto de 2011.
 
 
Prezado (a) Sr. (a) XXXX,

 
No intuito de assegurar a transparência nas nossas comunicações e tranqüilizá-lo (a) com relação ao andamento e entrega da sua obra, vimos por meio desta, informar as questões relativas à condição construtiva do seu empreendimento.
 
Diversos fatores, alguns de natureza técnica outros por razões adversas, mesmo não tendo ocorrido concomitantemente, causaram efeitos isolados, mas que impactaram  e influenciaram o calendário de obra e o seu andamento consideravelmente:
 
- Enfrentamos períodos chuvosos em 2010 e 2011, que chegaram a paralisar completamente os serviços, por representar risco à vida do trabalhador e perda da qualidade técnica dos serviços;
 
- Na execução da fundação da torre Montpellier, durante as escavações verificou-se que o nível da rocha está mais elevado que o previsto em um trecho do terreno, impedindo que atingíssemos a profundidade determinada em projeto. Foi necessário realizar novas sondagens, novos estudos, e a partir daí, alterar todo o projeto. Nesse ínterim, o serviço foi paralisado, aguardando novas diretrizes. O projeto foi revisto, porém o processo executivo tornou-se mais moroso, pois foi necessário retirar a camada de alteração de rocha com o uso de rompedores pneumáticos, para garantir as novas premissas de projeto.
 
- Em 2011, especificamente entre os dias 10/02 e 17/03, houve greve na construção civil, com paralisação das atividades em todos os canteiros de obra da cidade. As atividades foram retomadas em 18/03, porém ainda de forma lenta e somente após 10 dias de trabalho, os ciclos produtivos voltaram à normalidade.
 
- Nos últimos anos tivemos um grande aquecimento do mercado imobiliário, com muitas construções ocorrendo ao mesmo tempo, algumas de grande porte, necessitando de uma forte demanda de mão de obra e insumos, causando um verdadeiro gargalo no setor, que se hoje vive o seu auge por um lado, por outro tem mostrado a sua fragilidade por não conseguir suprir a carência de mão-de-obra qualificada. Em todas as etapas construtivas até então, enfrentamos fortes dificuldades em conseguir contratar a mão-de-obra necessária para execução dos serviços, muitas vezes retardando o início e complicando o cronograma da obra.
 
Houve situações também em que apesar de termos equipe, não tínhamos um fornecimento regular do material a ser usado, devido ao não cumprimento do contrato pelo fornecedor.
 
Como exemplo, citamos a execução da alvenaria que comprometeu consideravelmente o planejamento da obra devido à falha no fornecimento dos blocos, atrasando conseqüentemente o início dos serviços de acabamento.
 
Na tentativa de contornar essa situação, temos contratado, mais de um fornecedor para o mesmo serviço/material, estamos antecipando muitas aquisições, estocando materiais e mantendo frentes de serviços aos sábados.
 
Próximo à entrega no empreendimento, aproximadamente 06 meses antes, daremos início ao nosso calendário de eventos.
 
O Café da Manhã - Visita à obra. Nesse dia, todas as dúvidas referentes ao Financiamento Bancário, Engenharia e os próximos passos para a entrega da sua unidade poderão ser esclarecidas, além da formação da Comissão para acompanhamento da etapa final das obras e início dos trabalhos junto à Administradora de Condomínio.
 
Em seguida, informaremos o Dia da Medida, para que seus fornecedores tenham acesso à sua unidade e possam tirar as medidas para confecção de móveis e reformas personalizadas, possibilitando melhor aproveitamento da fase final da construção da sua unidade.
 
Por fim, convocamos todos os proprietários para a realização da Vistoria. Esse evento é 1ª etapa obrigatória para o recebimento das chaves. Uma equipe de profissionais da engenharia irá acompanhá-lo para verificar se a sua unidade encontra-se de acordo com o previsto no memorial descritivo. Após aprovação da vistoria, a unidade é trancada e suas chaves são encaminhadas à equipe de Relacionamento, onde ficarão guardadas até o momento final de entrega, respeitando a opção de cada cliente de quitação da sua unidade, quer seja por recursos próprios, quer por financiamento bancário após a expedição do habite-se e averbação das matrículas.
 
Diante do exposto reiteramos que todos os esforços estão sendo feitos para superar as dificuldades, e se já não mais podemos entregar o empreendimento no prazo inicial, que agora tem previsão para Janeiro/2013, nos comprometemos a entregar um produto diferenciado, com a melhor qualidade construtiva possível e que atenda todas as expectativas geradas na compra de um imóvel novo.
 
A PDG ratifica o seu compromisso em atendê-lo da melhor forma possível e coloca-se à sua inteira disposição através dos nossos habituais canais de relacionamento.
 
 
Telefone:  (71) 3525-2929
 
Atenciosamente,
 

PDG Agre Clientividade.


Agora muitos passarão a saber desse novo atraso.

Esssa é a hora da mobilização!

PS: Não esqueçam de preencher o Formulário de Cadastro!

Um comentário:

  1. Gostaria de compartilhar a situação dos moradores do Felicitá, através do blog: http://felicitagaribaldi.blogspot.com/.
    Também confiamos na PDG e só estamos tendo decepções. Estamos com dificuldades em localizar outros moradores do Felicitá, desta forma, peço para quem conhecer algum morador, favor informar o blog.

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Cronograma Inicial das Obras


Lançamento do Empreendimento: Agosto/2008

Início das Obras: Agosto/2009

Data prevista para Entrega: Agosto/2011

1ª Prorrogação de Data de Entrega: Fevereiro/2012

2ª Prorrogação de Data de Entrega: Janeiro/2013

3ª Prorrogação de Data de Entrega: Março/2013

4ª Prorrogação de Data de Entrega: Maio/2013